sábado, 12 de fevereiro de 2011

Diga não as Drogas!!!


 

Tudo começou quando eu tinha 14 anos e um amigo chegou com aquele papo de "experimenta ", depois, quando você quiser é só parar …'' e eu fui na dele. Primeiro ele me ofereceu coisa leve, disse que era de RAIZ "da terra", que não fazia mal , e me deu um inofensivo disco do CHITÃOZINHO E XORORÓ , e em seguida um do LEANDRO E LEONARDO. Achei legal, coisa leve, coisa bem brasileira: mas a parada foi ficando bem mais pesada, o consumo cada vez mas freqüente, comecei a chamar todo mundo de AMIGO e acabei comprando pela primeira vez . Lembro que cheguei na loja e pedi:

-Me dá um do "ZEZÉ DI CAMARGO E LUCIANO"

Era o princípio de tudo !

Logo resolvi experimentar algo bem diferente e ele me ofereceu um CD de axé.

Ele dizia que era pra relaxar, sabe , coisa bem leve …''BANDA EVA", "IVETE SANGALO", ''CLAUDIA LEITE'' e etc. Com o tempo, meu amigo passou a oferecer coisas piores "É O TCHAN", "COMPANHIA DO PAGODE", ''ASA DE ÁGUIA" e muito mais.

Após o uso contínuo eu já não queria saber de coisas leves, eu queria algo pesado, mais desafiador, que fizesse mexer minha bunda como eu nunca havia mexido antes,então meu AMIGO me deu o que eu queria, um CD do HARMONIA DO SAMBA. Minha bunda passou a ser o centro da minha vida,minha razão de existir. Eu pensava nela, respirava por ela, vivia por ela!

Mas, depois de muito tempo, a droga perde efeito, e você começa a querer cada vez mais,mais,mais…

Comecei a freqüentar o submundo e correr atrás das paradas. Foi apartir daí que começou minha decadência. Fui ao show de encontros dos grupos KARAMETADE e SÓ PRA CONTRARIAR e até comprei a caras em que o "Luan Santana" estava na capa. Quando dei por mim já estava com o cabelo pintado de loiro, minha mão já tinha crescido em função do pandeiro, meus polegares já não se mexiam por eu passar o tempo todo fazendo sinal de positivo.

Não deu outra, entrei para um grupo de pagode.

Enquanto vários outros viciados cantavam uma '' música''que não dizia nada, eu e mais 12 infelizes dançávamos alguns passinhos ensaiados, sorriamos e fazíamos sinais combinados.

Lembro- me que um dia quando entrei nas lojas AMERICANAS e pedi a coletânea ''AS MELHORES DO MOLEJÃO'' . foi terrível eu já não pensava mais!!

Meu senso crítico havia sido dissolvido pelas rimas ''miseráveis'' e letras pouco arrojadas.

Meu cérebro estava travado, não pensava mais em nada. Mas a fase negra ainda estava por vir.

Cheguei ao fundo do poço, no limiar da condição humana, quando comecei a escutar ''POPOZUDAS'', ''BONDES'', ''TIGRÕES'',''MOTINHAS'' e ''TAPINHAS''.

Comecei a ter delírios, a dizer coisas sem sentido.quando saía a noite para as festas pedia tapas na cara e fazia gestos obscenos. Fui cercado por outros drogados, usuários das drogas mais estranhas:uns nobres queriam me mostrar o caminho das pedras, outros extremistas preferiam o caminho dos templos.

Minha fraqueza era tanto que estive próximo de sucumbir aos radicais e ser dominado pela droga mais poderosa do mercado: a droga limpa.

Hoje em dia ainda tem as drogas coloridas ela é mais oferecida aos jovens que não tem a formação musical mais aguçada : RESTARD, CINE, FIUK …

Hoje estou internado em uma clínica. Meus verdadeiros amigos fizeram a única coisa que poderiam ter feito por mim. Meu tratamento está sendo muito duro: doses cavalares de ROCK, MPB,PROGRESSIVO e BLUES.

Mas meu médico falou que é possível que tenha que recorrer ao JAZZ e até mesmo a MOZART e BATCH.

Queria aproveitar a oportunidade a aconselhar pessoas á não se entregarem a esse tipo de drogas. Os traficantes só pensam no dinheiro. Eles não se preocupam com a sua saúde, por isso tapam a sua visão para as coisas boas e te oferecem drogas. Se você não reagir vai acabar drogado;alienado,inculto,manobrável,consumível,descartável e distante, vai perder as referências e definhar mentalmente.

Em vez de encher a cabeça com porcaria, pratique esportes e , na dúvida, se não puder distinguir o que é droga ou não faça o seguinte:

Não ligue a TV no domingo a tarde:

Não escute nada que venha de Goiânia ou do interior de são Paulo:

Não entre em carros com adesivos;FUI…

Se te oferecerem cd, procure saber se o suspeito foi ao programa da Hebe ou se apareceu no domingão do Faustão;

Mulheres gritando histericamente é outro indício;

Não compre cd que tenham mais de 6 pessoas na capa;

Não vá a shows em que os suspeitos façam gestos ensaiados;

Não compre cd que tenha nuvem ao fundo

Não compre cd que tenha vendido mais de 1 milhão de cópias no Brasil: e

Mas, principalmente duvide de tudo e de todos

A vida é bela!

Eu sei que você consegue!

Diga não ás drogas!!

P.S Esse texto eu li há muito tempo!!! Não é de minha autoria.

Um comentário: